NOVIDADES Todas

4 Motivos para não fazer root em seu aparelho Android

  • Cancelando sua garantia: alguns fabricantes ou operadoras anularão sua garantia se você criar o seu dispositivo, por isso vale a pena ter em mente que você sempre pode desencadear. Se você precisar enviar o dispositivo de volta para reparo, basta piscar o backup do software que você fez e será bom como novo.
  • Bricking seu telefone: se algo der errado durante o processo de rooting, corre o risco de bricking – ou seja, corrompendo o seu dispositivo. A maneira mais fácil de evitar que isso aconteça é seguir as instruções cuidadosamente. Certifique-se de que o guia que você está seguindo está atualizado e que a ROM personalizada que você fez é especificamente para isso. Se você fizer sua pesquisa, não terá que se preocupar com o seu smartphone.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

  • Riscos de segurança: Rooting apresenta alguns riscos de segurança. Dependendo de quais serviços ou aplicativos você usa em seu dispositivo, ele poderia criar uma vulnerabilidade de segurança. E determinado malware aproveita o status rooteado para roubar dados, instalar malwares adicionais ou segmentar outros dispositivos com tráfego web prejudicial.
  • Aplicativos com deficiência: alguns aplicativos e serviços conscientes da segurança não funcionam em dispositivos rooteados – plataformas financeiras como o Android Pay e Barclays Mobile Banking do Google não os suportam. Os aplicativos que atendem programas e filmes com direitos autorais, como Sky Go e Virgin TV Anywhere, também não iniciarão em dispositivos rooteados.

Leave a Comment

Secured By miniOrange