Twitter lança um aplicativo “Twitter Lite” de tamanho acessível em mais 24 países inclusive o Brasil


Uma série de grandes empresas procuraram otimizar seus aplicativos android para mercados em desenvolvimento nos últimos anos, empresas como o Google com seu aplicativo YouTube Go e Facebook com o Facebook Lite . O Twitter também tem buscado isso com o Twitter Lite, uma versão simplificada do aplicativo de redes sociais regulares que teve em obras desde abril.

Em uma publicação no blog publicada ontem, a gerente de produtos do Twitter, Jesar Shah,
anunciou que o aplicativo Twitter Lite está sendo lançado em mais 24 países.

Isso sucede um breve período de teste nas Filipinas, e isso significa que o aplicativo Twitter Lite deve estar disponível na Google Play Store em: Argélia, Bangladesh, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Egito, Israel, Cazaquistão , México, Malásia, Nigéria, Nepal, Panamá, Peru, Sérvia, El Salvador, África do Sul, Tailândia, Tunísia, Tanzânia e Venezuela.

O Twitter Lite está otimizado para mercados emergentes graças ao seu tamanho compacto e à quantidade comparativamente pequena de dados móveis que consome. Na postagem no blog de ontem, Shah destacou alguns dos principais benefícios do aplicativo para Android:

  • Carrega rapidamente em redes 2G e 3G e oferece suporte off-line caso você perca sua conexão temporariamente
  • Minimiza o uso de dados e oferece um modo de economia de dados para baixar apenas as imagens ou vídeos que deseja ver
  • Reduz o tamanho da instalação para menos de 3 MB, portanto, não ocupa muito espaço no seu telefone
Se você reside em uma das regiões acima mencionadas, o aplicativo agora deve estar disponível para você na Play Store – dirija-se lá através do botão abaixo, se quiser verifica-lo para baixar no seu dispositivo Android.

Deixe um comentário

Secured By miniOrange