NOVIDADES Todas

PlayStore poderá trazer audiobooks para sua plataforma


Uma atualização da última Play Store APK sugere que o Google em breve irá começar a vender audiobooks. A atualização da versão 8.4 não é significativa em face disso, mas as mudanças sob o capô indicam que há grandes coisas planejadas para o futuro.

A Play Store tem sido um balcão único para conteúdo digital há anos, oferecendo música, filmes, aplicativos e livros sob um mesmo teto. Mas há uma coisa que faltava, e isso é
audiolivros. Agora parece que o Google está abrindo caminho para mudar isso.

O código descoberto na sua última atualização da Play Store sugere que uma seção de audiobooks esteja a caminho. Não há muito por agora, por isso não parece que esta seja uma mudança que aconteça imediatamente – mas não há dúvida de que o Google começou a trabalhar nela.

Uma questão que isso levanta é como os audiolivros serão jogados no Android. O Google não esperaria que os usuários encontraram um aplicativo de terceiros, portanto, obviamente, precisará adicionar suporte em um dos seus próprios títulos. Será que isso será em Play Music, Play Books ou um novo aplicativo?

Outra mudança que pode estar a chegar é a nova notificação da Play Store para aplicações e jogos. Estas não serão como notificações normais – o que, obviamente, já temos -, mas talvez alertas para nos informar atualizações críticas, trocar logs, convidar para betas e muito mais.

Parece que o Google também está trabalhando para permitir a atualização automática apenas para aplicativos do sistema. Isso seria útil para aqueles que não gostam de instalar todas as atualizações automaticamente, mas estão felizes em ter seus aplicativos do sistema sempre atualizados.

A Play Store também instalará grandes aplicativos em qualquer rede que você estiver usando – mesmo que seja LTE – em vez de lhe dar a opção de esperar até você estar conectado ao Wi-Fi. Isso pode ser problemático para aqueles com pequenas caixas de dados, mas para a grande maioria, não importará demais.

Lembre-se que nada disso está confirmado ainda. O Google pode ter começado a trabalhar nessas mudanças, mas isso não significa que elas garantam que elas se tornem uma atualização da Play Store pública. Teremos que manter um olho em futuros lançamentos para descobrir quais foram aprovados.

Leave a Comment

Secured By miniOrange