Novo gerenciador de arquivos do Google foi vazado na PlayStore sem querer



O Google disponibilizou, aparentemente sem querer, o Google Files Go, seu gerenciador de arquivos para o sistema operacional Android. O aplicativo estava disponível em acesso antecipado na Play Store recentemente, mas já está fora do ar.

O app faz parte da iniciativa Android Go, programa que quer trazer recursos do Android para smartphones com hardware fraco. No caso do Files Go, o software faz o trabalho de um
gerenciador de arquivos convencional, mas com um alto nível de otimização.

Segundo as informações publicadas, o Google Files Go temdesign baseado em cards, e traz muitas funcionalidades para liberar mais espaço no celular. Nas imagens publicadas, é possível ver ferramentas como limpar o cache dos app e arquivos que foram jogados no lixo, além de gerenciar arquivos duplicados, baixados e que ocupam bastante armazenamento.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O Files Go irá contar também com uma ferramenta de transferências que visa facilitar o compartilhamento de vários arquivos entre aparelhos. A funcionalidade interage junto com o Bluetooth e, assim que o usuário dá permissão, o gerenciador liga a conexão e busca por dispositivos próximos para compartilhar arquivos selecionados.

Gostaram do novo aplicativo da Google ? Deixe sua opinião nos comentários.

Leave a Comment

Secured By miniOrange