NOTÍCIAS Todas

Super Mario Run não ganhou tanto dinheiro quanto a Nintendo esperava


Sendo o primeiro título móvel da Nintendo , houve muita expectativa em torno do Super Mario Run . Essa expectativa e entusiasmo certamente se manifestou na quantidade de downloads que o jogo viu desde o lançamento inicial de dezembro de 2016, mas, de acordo com a Nintendo, o jogo não ganhou tanto dinheiro quanto a empresa esperava.

A informação vem através do recente relatório de ganhos da Nintendo, que revelou que o Super Mario Run foi baixado 200 milhões de vezes, com 90% desses downloads provenientes do Japão. Essa última figura é importante para a Nintendo porque o jogo expôs a Mario a uma série de mercados onde o personagem anteriormente não tinha presença, o que poderia ter ajudado a aumentar as vendas do Super Mario Odyssey recentemente lançado para a Nintendo Switch.

Mesmo que o jogo sendo baixado 200 milhões de vezes, a Nintendo disse que o jogo “ainda não atingiu um ponto de lucro aceitável”. Esse não foi o caso do Fire Emblem Heroes , que tem sido um jogo mais lucrativo para a Nintendo com um décimo de número de downloads como Super Mario Run .

Quanto ao porquê disso, a culpa pode estar no custo. Mesmo que ambos os jogos móveis estejam disponíveis como downloads gratuitos, o Super Mario Run o obriga a desembocar US $ 9,99 para desbloquear o jogo completo. Em comparação, o Fire Emblem Heroes utiliza um sistema de free-to-play com compras opcionais no aplicativo.

Em outras palavras, o Super Mario Run apresenta um custo de entrada relativamente maior e nem quase tantas maneiras de cobrar pessoas por outros bits e bobs. Mesmo ignorando essas peças, o Super Mario Run parece ter recebido uma recepção mais morna do que o Fire Emblem Heroes fez.


Seja qual for o motivo, a Nintendo ainda tem grandes esperanças para o Super Mario Run :

“Nosso objetivo é que este aplicativo seja o aplicativo definitivo de Mario para dispositivos inteligentes. Aprendemos muito em termos de desenvolvimento e implantação de jogos que queremos aproveitar para avançar.”


A empresa também planeja lançar mais atualizações e melhorias para o título móvel, então certamente parece que a Nintendo não planeja se afastar do Super Mario Run em breve.

créditos: androidauthority

 

About the author

Ricardo Santos

Leave a Comment

Secured By miniOrange