NOTÍCIAS Todas

O aplicativo de bateria do Google já está disponível na Play Store como ‘Device Health Services’

(foto reprodução: androidauthority)

O Google continua com a tendência de mover mais e mais aplicativos e serviços fora do sistema operacional principal e para a Play Store. Vimos isso acontecer com coisas como Dialer , Google Keyboard( Now Gboard ), Google Assistent e muito mais. Agora, o aplicativo de bateria Pixel e Nexus é dirigido lá também. O aplicativo, chamado Device Health Services, agora está sendo exibido na Play Store com proprietários com telefones tão antigos quanto o Nexus 5 que vê a atualização.

A descrição do aplicativo na Play Store aponta

que Device Health Services prevê o tempo que a bateria do seu telefone durará com base em seu uso. O único recurso listado é “Cálculo personalizado de uso de bateria”. Após a atualização, você provavelmente não notará muita coisa. Parece que todas as atualizações estão sob o capô sem mudanças visuais.

(foto reprodução: androidauthotity)

Não é a atualização mais emocionante do mundo. Mas, é outro serviço que o Google pode agora atualizar independentemente do sistema operacional. Essa é uma vitória para todos os envolvidos. E talvez possamos ver algumas melhorias em breve, como ícones e widgets de bateria customizáveis.


Se você clicar no link abaixo e aparecer a mensagem que o aplicativo não está disponível em seu país, você não está sozinho.podemos dizer, os usuários que não possuem um dispositivo Pixel ou Nexus estão recebendo o erro independentemente da região.

créditos: androidauthority
 

About the author

Ricardo Santos

Leave a Comment

Secured By miniOrange